Geral

200 participantes retomam as atividades nos Grupos de Mulheres da Coorsel

Os 13 grupos estão espalhados em diferentes comunidades das quatro cidades onde a Coorsel atua.

Divulgação

As integrantes dos Grupos de Mulheres da Coorsel retornaram, nesta semana, às atividades. Os 13 grupos, que estão espalhados em diferentes comunidades de Treze de Maio, Pedras Grandes, Orleans e Tubarão, são compostos por aproximadamente 200 participantes e três monitoras.

A iniciativa, que é realizada pela cooperativa desde 2013, há nove anos, iniciou com apenas 12 mulheres. Desde então, o projeto só expandiu e a adesão tem sido cada vez maior. Atualmente, os encontros dos grupos acontecem nas comunidades de Sertão dos Correas, Jardim São Cristóvão, Sanga do Lageado, Lageado, Centro de Treze de Maio, Boa Vista, Morro das Pedras, Alto Pedrinhas, Barracão e Monte Alegre.

Além dos momentos de confraternização, as associadas da Coorsel têm a oportunidade de aprender diversos tipos de artesanato. Neste ano, o trabalho inicial será voltado à confecção de itens de decoração para a Páscoa, tais como guirlandas, coelhos e cestas. Além de disponibilizar as monitoras, a Coorsel auxilia com a compra dos materiais para a produção dos artesanatos. Todos os itens confeccionados ficam para as participantes, para que elas os utilizem, presenteiem ou, até mesmo, comercializem e tenham a oportunidade de fazer uma renda extra.

“Nós devemos tudo às mulheres e a Coorsel não poderia deixar de trabalhar sempre pelo bem delas. Elas se reúnem duas vezes por semana e, ao fim do ano, sempre oferecemos um jantar de encerramento, onde elas expõem os trabalhos desenvolvidos. Para minha surpresa e gratificação, hoje conheço mais de 10 mulheres cujo o sustento da família, ou parte dele, sai dos trabalhos que elas aprendem nestes grupos. É um projeto muito bem feito e que só nos dá orgulho”, declarou o presidente Ivanir Vitorassi.

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21