Educação

2022 com aulas em formato presencial na UniSatc

Para readaptação, professores poderão escolher algumas aulas teóricas para utilizar o formato remoto

Divulgação

Um 2022 presencial e com experiências inovadoras aos acadêmicos. É assim que a UniSatc pretende começar um novo ano. Após quase dois anos de aulas remotas e semipresenciais, o Centro Universitário volta ao seu formato presencial, mas sem deixar para trás avanços e novos formatos que se consolidaram e se mostraram eficazes durante este período. Já no primeiro semestre do ano, os acadêmicos terão novidades.

“As aulas retornam ao formato totalmente presencial, porém o professor poderá optar em alguns encontros, quando o conteúdo for mais teórico, fazer de forma remota para flexibilizar e para ir adaptando gradualmente ao presencial. Queremos que o acadêmico saia de casa para uma aula que terá interação entre os alunos e o professor ou trabalhos práticos, que tenha experiências”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Cabe ao professor definir algumas aulas no formato remoto. Isso já virá especificado no Plano de Ensino, fazendo com que o acadêmico possa se programar, já que, não existirá concomitância de formatos. O encontro será totalmente remoto ou totalmente presencial.

“Aulas totalmente remotas não são eficazes, por isso o professor poderá selecionar alguns conteúdos para isso. Por mais criativo que o professor seja, ele não consegue desenvolver dinâmicas que normalmente aconteceriam presencialmente. Temos muita perda. Então, fazer atividades em grupo, experiências práticas, uma apresentação de um telejornal ou fabricar uma peça em engenharia, sempre existia perda nessas atividades. Queremos recuperar essa perda com a volta das aulas presenciais”, ressalta o pró-reitor.

As aulas totalmente presenciais do primeiro semestre letivo no Centro Universitário UniSatc têm previsão de recomeçar a partir do dia 14 de fevereiro de 2022.

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21