Segurança

Três irmãs são assassinadas a facadas em casa em Cunha Porã

Suspeito é ex-namorado de vítima de 15 anos, com quem tem um filho.

Três irmãs, de 12, 15 e 23 anos foram mortas a facadas na noite de segunda-feira (27) em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. O suspeito de 24 anos é ex-namorado da vítima de 15 anos, com quem tem um filho de dois meses. Ele foi preso na madrugada desta terça (28) ao dar entrada no hospital, de acordo com a Polícia Militar.

A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados por um vizinho por volta das 21h20. No local estava um homem de 25 anos, marido da irmã mais velha, com diversos ferimentos. No caminho para o hospital, ele contou que tinham mais pessoas feridas na casa dele.

Conforme publicado pelo G1 SC, a polícia voltou ao local e encontrou o corpo de uma delas na estrada. As outras duas foram achadas mortas dentro da casa. Elas foram identificadas como Julyane Horbach, de 23, Rafaela Horbach, de 15, e Fabiane Horbach, de 12 anos.

Segundo o delegado Joel Specht, as vítimas foram surpreendidas pelo homem de 24 anos que é ex-namorado de Rafaela. Durante o depoimento, o suspeito alegou que não deixaram ele ver o filho.

“Foi quando se irritou e ficou descontrolado. Para o crime, ele disse que utilizou uma faca que encontrou na casa. Não houve tempo para a reação das vítimas, quem conseguiu se defender foi o cunhado que também foi atingido. Ele falou que lembra ter esfaqueado o cunhado, mas não se recorda de ter ferido as mulheres”, disse.

Ainda segundo o delegado, Rafaela já tinha efetuado registros na polícia e solicitado medidas protetivas desde o ano passado por conta de ameaças feitas pelo suspeito e também conflitos envolvendo a guarda da criança.

O bebê, filho da garota de 15 anos e do suspeito, estava dormindo, sem ferimentos. Os corpos das três estão sendo velados na Igreja Congregacional do Brasil de Cunha Porã, no bairro Kempfer, nesta terça. O enterro deve ocorrer às 16h.

Marido ferido

Gilvane Meyer, marido da irmã mais velha, continua internado no Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. Na manhã desta terça, ele passou por uma cirurgia, que contou com uma drenagem nos pulmões.

De acordo com o delegado,  Gilvane fingiu estar morto e conseguiu fugir e pedir socorro para os vizinhos

[soliloquy id=”210138″]

Prisão

O suspeito foi preso por volta da 1h desta terça, após dar entrada no hospital em São Carlos, cidade vizinha de Cunha Porã. Segundo a polícia, ele também estava ferido. O jovem se manteve calado e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Maravilha.

Conforme informações preliminares, a motivação do crime seria ciúmes. A garota de 15 anos teria acabado o relacionamento com o suspeito “há algum tempo”, conforme a PM.

O local do triplo assassinato fica na linha Sabiazinho, no interior de Cunha Porã. Segundo a polícia, a casa seria alugada. No local morava a irmã mais velha e o marido, além da garota de 15 anos e o filho de três meses. A menina de 12 anos estava apenas de visita na noite de segunda-feira.

O local foi isolado durante a manhã para os trabalhos de perícia. A Polícia Civil e Militar participaram dos trabalhos no local onde ocorreu o crime.

Notícias Relacionadas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada