Geral

214 adolescentes de 14 anos recebem vacina contra a Covid-19 em Capivari de Baixo

A expectativa é que na próxima semana seja realizada a imunização dos adolescentes de 12 e 13 anos.

Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (10), 214 adolescentes de 14 anos de Capivari de Baixo foram vacinados contra a Covid-19. A expectativa é que na próxima semana seja realizada a imunização dos adolescentes de 12 e 13 anos. A data ainda não foi definida pela Vigilância Epidemiológica. Um novo cronograma deverá ser divulgado entre domingo (12) e segunda-feira (13).

“Quero ressaltar a busca ativa pela segunda dose que realizamos e também informar que já iniciamos as aplicações das doses de reforço nos idosos. Trabalhamos com a sensação de dever cumprido, de mais uma missão executada com sucesso”, resume a secretária de Saúde Andréa Paes.

A ação de hoje ocorreu mais uma vez na ESF Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, mesmo local onde deverá ocorrer a proteção das próximas idades e a repescagem para quem ainda não conseguiu tomar sua dose. Caso o paciente seja menor de idade, é obrigatória a apresentação do Cartão do SUS, RG e comprovante de residência dele e do responsável.

O imunizante da Pfizer é o único com autorização para ser usado em adolescentes (12 aos 17 anos) e já é aplicado nesta faixa etária em diversas cidades do país, assim como em Capivari de Baixo.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.