Entretenimento

28ª Arrancada de Caminhões: a maior e mais movimentada edição de todos os tempos

A estimativa é de que aproximadamente 170 mil pessoas tenham passado pelo parque da arrancada durante os quatro dias de evento.

Fotos: Gabriela Silva/Bianca Goulart

A maior competição do gênero automobilístico no mundo atraiu um grande público neste fim de semana em Balneário Arroio do Silva. O município, em especial o parque da arrancada, localizado na Avenida Beira Mar Norte, registrou movimento durante os quatro dias de evento que contou com uma programação extensa envolvendo shows e muita competição à beira mar.

A mega estrutura montada recebeu um aparato ainda maior e melhor, além de ganhar uma repaginação. “Optamos por mudar um pouco o visual, além de ampliar a estrutura proporcionando mais comodidade ao público. Na parte dos expositores priorizamos ceder espaço aos artesãos locais, o que foi um diferencial”, registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Fotos: Gabriela Silva/Bianca Goulart

Quem passou pelo local, aprovou o evento. “Passo o verão aqui todos os anos e sempre venho na Arrancada de Caminhões. O evento este ano foi ainda melhor. Estava maravilhoso, muito bem organizado. Nota mil”, fez questão de registrar a veranista Suzana Bendo Milanez.

Neste ano, além da multidão, a organização registrou um grande número de inscrições, batendo o recorde de participação: 133 pilotos na pista que disputaram em cinco categorias. “Chegamos a um número recorde de participação de pilotos. O maior registro até então foi em 2009 com 132 inscritos. Muito obrigado a todos os pilotos e famílias”, frisou o organizador José Pereira.

Os pilotos e equipes também saíram contentes do evento. “Esta é a terceira ou quarta vez que venho aqui. Foi sensacional! Evento muito bem organizado, um verdadeiro espetáculo. A gente participa de competições em outros lugares, mas esta, sem dúvida, é a melhor”, disse  Damião Luiz Pegorado, morador de Chapecó e integrante da equipe de um dos pilotos da competição.

O maior evento do gênero no mundo é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, teve a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos e o apoio do Governo do Estado através da Santur, e das empresas Scania, Cavese e Rota System. A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) também esteve envolvida na competição.

Fotos: Gabriela Silva/Bianca Goulart

Uma grande equipe esteve mobilizada para tornar a Arrancada de Caminhões um sucesso. “Foi um grande evento. Superou todas as nossas expectativas! Estamos muito contentes e agradecemos toda equipe que esteve envolvida e mobilizada para que a arrancada acontecesse. Agradecemos especialmente o público que prestigiou e tornou o evento o sucesso que foi”, declarou o prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro.

Ao longo do evento, a praça de alimentação esteve sempre lotada, além dos shows que receberam também um público surpreendente, lotando o parque da arrancada, especialmente o sábado com o show nacional de Nenhum de Nós.

A estimativa é de que aproximadamente 170 mil pessoas tenham passado pelo parque da arrancada durante os quatro dias de evento.

  • Categoria Cavalo Mecânico eletrônico
  • Categoria cavalo mecânico
  • Categoria Toco e Truck
  • Categoria Força Livre
  • Categoria Protótipos

Colaboração: Bianca Goulart – Assessora de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Programação Cultural contempla um mês repleto de atrações para comemorar aniversário de Orleans

Celebrações ocorrem durante o mês de agosto e se estendem até o dia 7 de setembro, valorizando as potencialidades culturais e turísticas da cidade.

Passeio de jardineira será uma das atrações da Semana Nacional da Baleia Franca em Imbituba

Os passeios são gratuitos, com duração aproximada de 40 minutos. Um guia irá explicar sobre os atrativos turísticos de Imbituba.

Luan Santana e presença vip de global atraem milhares de foliões em Laguna

Por volta de 22 horas, a concentração invadiu a avenida ao som de Juizo Final, abrindo a festa para quase 100 mil pessoas.

Eventos turísticos de Balneário Arroio do Silva concorrerão a título estadual

Mega Réveillon, Carnarroio, Arrancada de Caminhões e Festa do Peixe concorrerão na categoria “Evento de Destaque no Turismo Catarinense”