Segurança

2º tenente Henrique Carrer Arent é o novo comandante da Polícia Militar de Orleans

2º tenente Henrique Carrer Arent é o novo comandante da Polícia Militar de Orleans

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Um novo comandante ficará à frente do 3º Pelotão de Polícia Militar, com sede em Orleans. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (8), o 1º tenente Daniel Comerlatto passou o comando ao 2º tenente Henrique Carrer Arent.

A cerimônia foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Orleans e reuniu autoridades do município e região e também familiares das autoridades policiais. Na oportunidade, o 1º tenente Daniel Comerlatto, que passará a atuar no 9º Batalhão, em Criciúma, foi reconhecido pela dedicação, eficiência e capacidade demonstradas ao longo dos três anos e dois meses de atuação.

“Comprometido com a instituição, com muita presteza e eficiência, soube colaborar com as importantes atividades empenhadas no comando do Pelotão de PM, angariando diversos recursos junto aos órgãos e comunidades engajados com a segurança pública. Conduzindo o comando do Pelotão de Orleans de forma maestral, o tenente Daniel obteve o respeito e a admiração dos seus subordinados. Não medindo esforços na busca de soluções aos desafios que se apresentavam, deixará o comando de forma exemplar. Suas virtudes certamente serão lembradas por seus comandantes, pares e subordinados”, dizia mensagem de elogio voltada ao policial que deixa o comando.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O 1º tenente Daniel Comerlatto, ao fazer uso da palavra, falou sobre o sentimento da despedida. “Quando a sensação do dever cumprido se sobrepõe à tristeza da partida, nos enchemos de alegria, e o peso do adeus se transforma em alívio. Assumi no dia 4 de dezembro de 2014 e confesso que nunca imaginei que, em tão pouco tempo, teria um carinho tão grande pela cidade, pelo povo e pela equipe de policiais que me acompanhou. O tempo passou rápido demais. As grandes amizades eu levarei para sempre, independente de onde eu estiver”, afirmou.

Ele emendou o seu discurso explicando o motivo da transferência. “Alguns devem estar se perguntando sobre o motivo da partida repentina. A resposta é muito objetiva: família. Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso na família. Repito: o tempo passa muito rápido. Nunca perca a oportunidade de passar algumas horas a mais com seu filho, sua esposa e seus entes queridos. Não leve sua vida como se estivesse em piloto automático. Curta sua família. Os momentos perdidos não voltam”.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O ex-comandante afirmou ainda que pautou todas as suas ações nos mais elevados padrões de ética, honestidade, probidade e eficiência, e disse ter orgulho do trabalho que realizou em Orleans.

“Dobramos o nosso efetivo, estruturamos nossa sede, adquirimos armamentos e equipamentos de ponta, informatizamos na totalidade o atendimento de ocorrências, levamos ao nível de excelência a qualidade do nosso atendimento, aumentamos cinco vezes a apreensão de drogas, prendemos mais de 100 traficantes. Nada disso seria possível sem o trabalho dos excepcionais policiais militares de Orleans, aos quais adquiri sentimento fraterno e enorme respeito. Jamais me esquecerei dos senhores”, enfatizou.

Para finalizar, deixou uma mensagem ao efetivo da PM de Orleans e ao 2º futuro comandante, tenente Henrique Carrer Arent. “Chega o momento de me despedir do bem mais valioso da Polícia Militar de Orleans: o seu efetivo. Homens e mulheres, aguerridos, audazes, obstinados por servir à sociedade, que possuem uma das mais nobres responsabilidades, a de proteger as pessoas mesmo com o risco da própria vida. Mesmo, às vezes, sendo incompreendidos, criticados e injustiçados. Eu aprendi muito com vocês. Obrigado por estes três anos de companheirismo e amizade. Novo comandante, Henrique Carrer Arent, estou lhe entregando o comando de excelentes policiais. Deixo em suas mãos a obrigação e responsabilidade de zelar e garantir a segurança deste povo ordeiro, honesto e trabalhador. Tenho certeza que fará um excelente trabalho. Ao mesmo tempo em que desejo as boas-vindas e sucesso ao novo comandante, me despeço de todos, registrando meu muito obrigado. Foi uma honra comandar o Pelotão de Orleans”, concluiu.

O 2º tenente Henrique Carrer Arent, que atuou por nove anos em Urussanga, falou da satisfação de assumir esta nova missão e sobre quais serão os próximos passos. “Estamos verificando o efetivo e as demandas. A expectativa é muito boa. O índice criminal é baixo. A gente vai continuar desenvolvendo o trabalho da mesma forma que o 1º tenente Daniel e, claro, na medida do possível, incrementando cada vez mais. Em Orleans e Lauro Müller, nós estamos bem servidos com o nosso efetivo, que é suficiente para atender a nossa demanda. Equipamentos também são suficientes e estão em boas condições. Vamos continuar trabalhando para manter esse nível de qualidade com relação ao efetivo e equipamentos”.

Entre as autoridades presentes, estava o tenente coronel Cristian Dimitri Andrade; o major Cleber Benedet da Silva Inácio, respondendo pelo comando da Guarnição Especial de Içara – GEIC; o comandante da Central Regional de Emergência, major Sandi Muris de Medeiros Sartor; o major Eduardo Moreno Persson, respondendo pelo comando do 9º BPM; capitão Anderson Galdino Torres de Oliveira, comandante da 2ª Companhia da GEIC; o 3º sargento Rodrigo Rabello Citadin, respondendo pelo comando do Destacamento da Polícia Militar de Lauro Müller; o vice-prefeito de Orleans, Mário Coan; vereadores e representantes das Prefeituras de Orleans e Lauro Müller; a promotora de Justiça da Comarca de Orleans, Lara Zappelini Souza; a delegada de Lauro Müller, Juliana de Freitas Zappelini; Luiz Carminati, representando o Conselho Curador do Fórum de Orleans; e entre outras.

  • IMG_8048
  • IMG_8051
  • IMG_8054
  • IMG_8055
  • IMG_8056
  • IMG_8058
  • IMG_8062
  • IMG_8064
  • IMG_8067
  • IMG_8070
  • IMG_8074
  • IMG_8075
  • IMG_8076
  • IMG_8078
  • IMG_8079
  • IMG_8081
  • IMG_8083

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.

Caminhão desgovernado invade autoelétrica e capota na SC-390, em Orleans; Veja vídeo

Acidente deixa casal gravemente ferido na SC-390, em Lauro Müller

Vítimas estavam em motocicleta que colidiu contra camionete na tarde desta quarta-feira (04), no trecho do distrito do Guatá.