Geral

3° Sargento BM Eduardo De Pieri Floriano assume comando do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero

Foram 7 anos de atuação em São Ludgero

Divulgação

O 3º Sargento BM, Eduardo De Pieri Floriano, assumiu o comando do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de São Ludgero às 17 horas da última quinta-feira, 26 de agosto, em solenidade de passagem com a presença de representantes públicos e militares. Após 33 anos atuando no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, entrou para a reserva remunerada o Subtenente Giovane Batista Martins. A despedida e posse foram marcadas por muita emoção e com o tradicional banho de mangueira.

O Sub Tenente BM, Giovane Batista Martins, atuou no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pelo período de 33 anos. Foram 7 anos de atuação em São Ludgero. O ingresso como Bombeiro Militar aconteceu em 1988 no Corpo de Bombeiros Militar em Florianópolis, depois foi transferido para Tubarão, ano de 1989, onde atuou por 5 anos. Então, passou a atuar em Orleans no ano de 1994 onde desenvolveu seu trabalho por 4 anos. Em 1998 foi transferido para Braço do Norte onde trabalhou por 15 anos. E, no mês de janeiro de 2014 chegou em São Ludgero e recebeu a missão de comandar o Grupo de Bombeiros Militar na cidade. Em seu discurso de despedida, emocionado, fez inúmeros agradecimentos e disse que comandar o Quartel de São Ludgero foi o seu maior desafio. “Foram inúmeras conquistas nestes anos, juntamente com a equipe. Eu dei o meu melhor”, declarou.

O Sub Tenente Giovane acompanhou de perto a luta para transformar o sonho do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero em realidade ao lado do prefeito na época, Volnei Weber, e do vice-prefeito, Ibaneis Lembeck. Foi inaugurado, oficialmente, no dia 6 de outubro de 2015, mas antes disso já eram prestados atendimentos em uma sala localizada na Sede Administrativa Municipal.

O 3º Sargento BM, Eduardo De Pieri Floriano, que assumiu o comando do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, entrou nas fileiras do Exército Brasileiro em 2002, na cidade de Tubarão, e permaneceu na instituição por um período de 3 anos e 8 meses, saindo com a graduação de 3º Sargento Temporário. Sua entrada no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ocorreu em 2006, através do Curso de Formação de Soldados. Durante a jornada no CBMSC teve o privilégio de trabalhar em algumas cidades, como por exemplo: Florianópolis, Criciúma, Orleans e Tubarão. Em 2018, depois de completar o Curso de Formação de Sargentos do CBMSC, foi movimentado para cidade de São Ludgero. Ao falar sobre a oportunidade diz que não faltará empenho para dar continuidade ao belo trabalho até aqui desenvolvido pelo Sub Tenente Giovane e equipe em prol da comunidade. “Darei o meu melhor, juntamente com a equipe, no Grupamento Militar”, enfatizou o novo comandante.

Prestigiaram a solenidade de passagem de comando bombeiros militares e comunitários que atuam no Quartel, na região, familiares, o Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Marcos Aurélio Barcelos, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, o Comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel BM Diogo de Souza Clarindo, os Secretários Municipais Léo Füchter e Maria Marlene Schlickmann, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, o vereador Marcos de Souza, o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, 3º Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, o responsável pela Delegacia da Polícia Civil, Vitor José Gamba De Mattos, empresários e profissionais da imprensa.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso