Poder Legislativo

30 anos da Epagri é pauta na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Na oportunidade, um Projeto de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo e duas Indicações foram aprovados por unanimidade.

Foto: Lucas Madeira

O engenheiro agrônomo e agente de Extensão Rural da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Orleans, Fabiano Alberton, fez uso da tribuna durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 22, para falar sobre os 30 anos de atividades. Segundo ele, até o momento, 614 famílias orleanenses já foram atendidas em 2021. O escritório da Epagri de Orleans conta com quatro profissionais em atuação.

“A Epagri hoje possui um sistema, onde todos os atendimento realizados são registrados no banco de dados. Somando os atendimentos e as famílias atendidas mais de uma vez, foram mais de 2,3 mil atendimentos neste ano. Desde o ano passado, os eventos coletivos estavam suspensos em virtude da pandemia e, em meados de 2021, foram retomados de forma controlada, obedecendo o protocolo de segurança. Em 2022, este trabalho será ainda mais intensificado, que caracteriza bastante os trabalhos da Epagri junto aos agricultores”, afirmou.

Confira a sessão na íntegra através deste link.

Foto: Lucas Madeira

Grande Expediente:

Durante a reunião, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Maiara Dal Ponte (MDB), Rodinei Pereira (PSD), Gabriel Bianco (MDB), Marlise Zomer (PSDB), Euclides Pilon (PSDB), Paulo Canever (PSD), Osvaldo Cruzetta (PP) e a presidente da Casa Legislativa, Mirele Debiasi (PSDB).

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei do Executivo nº 49/2021 – autor: Poder Executivo, que anula dotações orçamentárias.

Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2021, que nomeia ruas localizadas no Loteamento Baggio, bairro Rio Belo, município de Orleans.

Indicação nº 101/2021, autor: Valter Orbem – “Que o executivo, através da Secretaria de Infraestrutura, faça o patrolamento na estrada que da acesso à residência do seu Artur Bianco e às granjas do senhor Antonio Ademar Santos, na localidade de Rio Novo”.

Indicação nº 102/2021, autor: Valter Orbem – “Que o Executivo faça a equiparação das gratificações da área da saúde nos mesmos patamares das demais secretarias”.

Indicação nº 103/2021, autor: Osvaldo Cruzetta – “Que o Legislativo conceda homenagem ao atleta de Taekwondo José Carlos Simão pela histórica conquista da medalha de bronze na modalidade no JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina”.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados