Segurança

325 mil carteiras de cigarro são apreendidas em Araranguá

Quatro homens foram presos, incluindo o suspeito de chefiar organização de contrabando.

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 31, uma carga de 325 mil carteiras de cigarro contrabandeadas foi apreendida por agentes da Polícia Civil no Sul catarinense. Agentes da DRE_DIC interceptaram na estrada geral do pontão, em Araranguá, um caminhão bitren com a placa do Rio Grande do Sul. No caminhão havia uma carga de soja oriunda de Dourados-MT, cujo destino seria o porto de Paranaguá-PR.

Em seguida os agentes foram ate a localidade de Mãe Luzia, em Criciúma, e apreenderam uma van estacionada no patio da casa q estava carregada com cigarros contrabandeados. A cerca de 500 metros desse local, no galpão de uma propriedade, foi apreendida o restante da carga de cigarros.

No total foram apreendidas 650 caixas de cigarros, somando aproximadamente 325 mil carteiras, que seriam revendidos na região sul do Estado.

Quatro pessoas foram detidas, incluindo o condutor do caminhão, um homem de 39 anos. Eles foram encaminhados ao Departamento da Policia Federal de Criciúma, juntamente com a carga de cigarros, o caminhão, a van e um Fiat Fiorino.

O suspeito de comandar o esquema de contrabando é um homem de 36 anos, que possui antecedentes criminais por crime de contrabando, e foi reconhecido pelos agricultores como sendo a pessoa que os contratou para guardar o cigarro, pagando R$ 1,5 mil para cada. O esquema ja vinha sendo investigado pela DRE há alguns meses.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio