Segurança

342 pedras de crack são apreendidas em Tubarão

Entorpecentes eram comercializados nos bairros Madre e Passagem.

Foto: 5º Batalhão de Polícia Militar/Divulgação/Notisul

Foto: 5º Batalhão de Polícia Militar/Divulgação/Notisul

Em mais uma operação de combate ao tráfico de drogas do 5º Batalhão de Polícia Militar, foram apreendidas 243 pedras de crack em Tubarão, neste sábado.

Por volta das 16h30min, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) observava a movimentação de usuários de drogas no bairro Madre. Dois suspeitos foram identificados como traficantes.

Ao tentar efetuar a abordagem, um conseguiu fugir. Conforme o site Notisul, no momento da fuga, ele abandonou dois pacotes com cerca de 100 pedras de crack. Um jovem de 19 anos, que foi preso, estava com três pacotes da droga, onde foram contabilizadas mais 150 pedras, embaladas e prontas para a venda.

O rapaz foi conduzido à Central de Plantão Policial – CPP. Segundo o comandante interino do 5º batalhão, major Vilson Schilickmann Sperfeld, “o combate ao tráfico é uma das prioridades da PM, já que este crime está associado a uma série de outros delitos”.

Nesta sexta-feira, por volta das 22h30min, policiais militares já haviam apreendido, no bairro Passagem, 99 pedras com outro criminoso. Em buscas pela sua residência, foram encontradas três munições intactas, duas deflagradas, uma balança de precisão, uma caixa de espoleta e R$ 50,00.