Segurança

361 porções de maconha e cocaína são apreendidas, em Tubarão

Uma campana foi montada próxima a casa alvo de diversas denúncias.

Foto: 5º Batalhão de Polícia Militar/Divulgação/Notisul

Foto: 5º Batalhão de Polícia Militar/Divulgação/Notisul

Após receber várias denúncias de trafico de drogas em uma residência no Morro do Caeté, em Tubarão, a Polícia Militar – PM fez campana e observou a chegada de um veículo em frente a um imóvel neste sábado, às 2 horas. O passageiro, de 27 anos, jogou algo para dentro do pátio da casa ao avistar a guarnição.

Foi verificado que o objeto era um pacote com porções embaladas individualmente de erva similar a maconha. Durante buscas no interior da residência, foram localizados em um sofá mais entorpecentes. O total da apreensão foi de 218 porções de maconha, 143 de cocaína, R$ 42,00 e um rolo de papel filme transparente. O homem e todo material foram encaminhados à Central de Polícia Civil.

O comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT do 5º Batalhão de Polícia Militar – BPM, 2º tenente Alan Pereira Wiggers, destaca a importância desta prisão. “Primeiro, em virtude de que se soma a outras desta semana – a exemplo das mil pedras de crack apreendidas na sexta-feira – depois, pelas dificuldades enfrentadas, porque nos últimos dias os traficantes utilizam fogos de artifício para alertar outros traficantes e usuários da chegada da polícia”, detalha. Wiggers ainda ressalta que a PM continuará, sem medir esforços, a coibir veementemente o tráfico de drogas na Cidade Azul e municípios vizinhos.

Com informações do Jornal Notisul