Sem Categoria

400 ecofiltros serão distribuídos em duas comunidades para o recolhimento de óleo de cozinha

A iniciativa da Secretaria de Saúde (SEMUSA) foi tomada para que as profissionais se familiarizem com o instrumento de trabalho.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Imbituba, em continuidade ao projeto “De Óleo na Saúde”, entregou esta semana, às agentes comunitárias dos bairros, Paes Leme e Nova Brasília, um kit com o material da campanha e um ecofiltro. A iniciativa da Secretaria de Saúde (SEMUSA) foi tomada para que as profissionais se familiarizem com o instrumento de trabalho.

São as agentes de saúde que irão explicar aos moradores a importância da destinação correta do óleo de cozinha. As profissionais terão 15 dias para desenvolver o projeto junto aos moradores. Após esse prazo, serão distribuídos 400 ecofiltros no Paes Leme e em Nova Brasília.

“Com o que for arrecadado através dos ecofiltros, faremos uma pesquisa. Queremos saber o quanto de óleo a população está consumindo. Vale lembrar que o óleo é um dos principais responsáveis pelo surgimento de doenças cardiovasculares”, informou a Secretária de Saúde, Graciela Ribeiro.

Além da pesquisa, todo o óleo arrecadado será transformado em biodiesel. E como forma de economia à máquina pública, esse combustível será utilizado em uma das ambulâncias da Secretaria de Saúde de Imbituba.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Prefeitura de Orleans intensifica manutenção e alargamento de estradas no interior

O crescimento agrícola, a diversificação das atividades e o investimento no interior aumentou o fluxo de caminhões e a necessidade de boas estradas.

Enxurrada afeta três comunidades no interior de Orleans

Pontes e tubulações foram danificadas pela enxurrada registrada durante o sábado (13). Recuperação iniciou nesta segunda (15).