Geral

5º Fórum de Incentivo à Cultura é realizado na ACIC

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Município, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, promoveram durante a tarde desta quarta-feira (13), o 5º Fórum de Incentivo à Cultura. O evento foi realizado na ACIC com a participação de mais de 300 pessoas, entre produtores culturais, autoridades e convidados.
 
O presidente da FCC, Júlio César Lopes destacou a importância da cultura. “ Antes de tudo precisamos ter em mente que a cultura é o fator básico para o desenvolvimento e por isso a importância de aprender como criar projetos nessa área”, disse.
 
Uma palestra sobre a Lei Rouanet e o Vale Cultura foi ministrada pelo secretário, Paiva Neto que reforçou a importância das empresas em terem conhecimento sobre os temas e adquirir o projeto. “O Vale Cultura melhora a qualidade de vida das pessoas, valoriza os espaços culturais da região, além de aquecer a economia e melhorar a relação entre as empresas e funcionários. Existem muitas vantagens”, afirma.
 
Após a abertura foi realizada uma apresentação sobre como funciona as coordenações de análise, execução e prestação de contas de um projeto. Em seguida, o público pode seguir para as salas onde foram debatidos os setores de artes cênicas, artes visuais e artes integradas, patrimônio cultural e humanidades, música e audiovisual para receberam orientações sobre a criação de projetos específicos.
 
O evento fez parte do 232° Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) e contou com a participação de uma equipe técnica composta por 45 pessoas de Brasília e de todas as regiões do Brasil.
 
Programação da 232° reunião continua nesta quinta-feira (14)

09h às 12h30min – Visita técnica a projetos incentivados;
14h30min às 17h – Finalização das análises dos projetos culturais;
17h30min às 21h – Sessão plenária com encerramento;

Colaboração: Jessica Rosso/Assessoria de Imprensa