Segurança

54 detentos são liberados para saída temporária em Criciúma

A Polícia Penas acompanhou a liberação. Com a saída temporária, os detentos recebem o benefício de ficar sete dias em suas residências

Foto: Divulgação

54 detentos que estão cumprindo pena no Presídio Regional de Criciúma foram liberados nesta sexta-feira, 10, para a saída temporária e ganham o direito de permanecer sete dias em suas residências. A Polícia Penal acompanhou a liberação e fez a segurança no entorno do presídio. O benefício está previsto em lei.

Conforme informações da Polícia Penal, a saída temporária é concedida ao preso que já cumpriu boa parte da pena e se encontra no regime semiaberto. Além disso, para ter acesso ao benefício, o apenado precisa ter bom comportamento.

Todos os detentos também passam por uma avaliação multidisciplinar com uma equipe composta por psicólogos e assistentes sociais. Só depois disso o benefício é autorizado. A maioria dos 54 apenados que saíram temporariamente nesta sexta-feira tem menos de 1,5 ano de pena a ser cumprida.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável