Segurança

6° Região da PM apreende maior quantidade de drogas dos últimos anos

Dados são referentes ao mês de maio.

Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 4, a 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), que abrange os 27 municípios da AMREC e AMESC, apresentou os números do mês de maio de 2020. Com o direcionamento operacional focado na proteção social e na intervenção estratégica, aonde os esforços foram direcionados a prevenção com ações de polícia de proximidade e de repressão qualificada, a 6ª RPM segue controlando os índices de criminalidade desde 2016.

“O nosso portfólio de serviços operacionais voltados a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública estão alicerçados em três grandes pilares: comando, controle e monitoramento; a mobilidade operacional; e, a presença”, apontou o Comandante da 6ª RPM, Coronel Evandro de Andrade Fraga.

Durante o mês de maio foram apreendidas em toda a 6ª Região de Polícia Militar, mais de 13 armas de fogo, 230 comprimidos de Ecstasy, quase 85 kg de drogas e 246 prisões/apreensões. “O comprometimento da tropa merece ser exaltado, onde cada setor fez sua parte e contribuiu para alcançar esses números”, destacou o comandante da 6ª RPM.

Além das apreensões, a PM voltou sua atenção também a pandemia do COVID-19, onde somente no mês de maio realizou 6.127 fiscalizações, sendo aplicadas 42 notificações, representando mais de 13% de todas as fiscalizações do Estado de Santa Catarina.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.