Geral

8ª edição da AgroPonte começa na próxima quarta-feira

Evento segue até o domingo (19) com exposição de mais de 400 animais de grande porte.

Foto: Arquivo/AgroPonte

A 8ª edição da Feira de Agronegócio e Agricultura Familiar (AgroPonte) começa nesta quarta-feira (15) e segue até domingo (19). O evento acontece no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti e o ingresso para a entrada custa R$ 5,00. Em 2017, mais de 100 mil pessoas passaram pela feira nos cinco dias de evento.

Foto: Arquivo/AgroPonte

Além da 8º Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, esta edição engloba também a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3º Feira Bovinos Comerciais Venda Direta. Serão 250 expositores e mais de 400 animais de grande porte. “Para este ano nós tivemos uma grande ampliação na área externa da feira, são mais de 100 mil metros de área externa”, adiantou o diretor da NossaCasa Feiras e Eventos, Willi Backes.

Foto: Arquivo/AgroPonte

De acordo com a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, 40 cooperativas de agricultura familiar estarão participando, expondo e vendendo seus produtos na AgroPonte. “A essência do Sul catarinense é a agricultura e a pecuária, por isso, é de extrema importância essa visibilidade de negócio para os agricultores criciumenses”, frisou.

Horários

15 de agosto – quarta-feira – 17h às 22h

16 e 17 de agosto – quinta e sexta-feira – 14h às 22h

18 de agosto – sábado – 10h às 22h

19 de agosto – domingo – 10h às 18h

Destaques

Na quinta-feira (16) a Secretaria de Saúde estará vacinando no estande da Saúde, para atingir o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, que são as crianças entre 1 ano e menores de 5 anos.

Às 9h da sexta-feira (17) a palestra ‘Oportunidades de crescimento para a agricultura familiar regional’ será ministrada pelo secretário adjunto da Agricultura de Santa Catarina, Athos de Almeida Lopes Filho, para os secretários e lideranças de agricultura da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Colaboração: Beatriz Formanski – Decom Prefeitura de Criciúma

 

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.