Geral

8ª edição da AgroPonte começa na próxima quarta-feira

Evento segue até o domingo (19) com exposição de mais de 400 animais de grande porte.

Foto: Arquivo/AgroPonte

A 8ª edição da Feira de Agronegócio e Agricultura Familiar (AgroPonte) começa nesta quarta-feira (15) e segue até domingo (19). O evento acontece no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti e o ingresso para a entrada custa R$ 5,00. Em 2017, mais de 100 mil pessoas passaram pela feira nos cinco dias de evento.

Foto: Arquivo/AgroPonte

Além da 8º Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, esta edição engloba também a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3º Feira Bovinos Comerciais Venda Direta. Serão 250 expositores e mais de 400 animais de grande porte. “Para este ano nós tivemos uma grande ampliação na área externa da feira, são mais de 100 mil metros de área externa”, adiantou o diretor da NossaCasa Feiras e Eventos, Willi Backes.

Foto: Arquivo/AgroPonte

De acordo com a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, 40 cooperativas de agricultura familiar estarão participando, expondo e vendendo seus produtos na AgroPonte. “A essência do Sul catarinense é a agricultura e a pecuária, por isso, é de extrema importância essa visibilidade de negócio para os agricultores criciumenses”, frisou.

Horários

15 de agosto – quarta-feira – 17h às 22h

16 e 17 de agosto – quinta e sexta-feira – 14h às 22h

18 de agosto – sábado – 10h às 22h

19 de agosto – domingo – 10h às 18h

Destaques

Na quinta-feira (16) a Secretaria de Saúde estará vacinando no estande da Saúde, para atingir o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, que são as crianças entre 1 ano e menores de 5 anos.

Às 9h da sexta-feira (17) a palestra ‘Oportunidades de crescimento para a agricultura familiar regional’ será ministrada pelo secretário adjunto da Agricultura de Santa Catarina, Athos de Almeida Lopes Filho, para os secretários e lideranças de agricultura da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Colaboração: Beatriz Formanski – Decom Prefeitura de Criciúma

 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos