Geral

9ª Feira do Livro de Criciúma é aberta com homenagem a Donatila Borba

Trechos de obras da patronesse da autora que dá nome à biblioteca municipal foram lidos durante primeira noite do evento

Foto: Cristian Pereira

Foto: Cristian Pereira

Um universo de histórias e contos registrados nas páginas de milhares de exemplares estão na Praça Nereu Ramos. A 9ª edição da Feira do Livro de Criciúma foi aberta, na noite dessa segunda-feira (29). A estrutura permanece no coração da cidade até o dia 11.

O presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Daniel Freitas, declarou aberta a Feira do Livro. “Durante os próximos dias teremos a oportunidade única de difundir a leitura, a cultura e suas diversas manifestações. Aproveitem e aumentem seus conhecimentos através da leitura de bons livros”, convidou.

Representando o prefeito Márcio Búrigo, a secretária municipal de educação, Rose Reynaud, lembrou a importância da leitura e de livros na vida das pessoas. “Esta ação da Administração Municipal é importantíssima para a cidade por estimular o prazer da leitura nas várias faixas etárias. É uma forma de termos bons leitores e conseqüentemente bons escritores”, enalteceu.

Atração do evento de início da feira, o público prestigiou a dramatização de trechos de três livros da patronesse da Academia Criciumense de Letras, Donatila Borba.

A feira funcionará de segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 17h. Mais de 25 mil títulos estarão à disposição do público nos 12 stands da feira que terá apresentações culturais, contação de histórias e oficinas.

O evento é uma promoção da Administração Municipal, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em parceria com a Secretaria de Educação, o SESC e entidades espera receber um público de 55 mil pessoas durante os doze dias de programação.

Colaboração: Carlos Taranto Filho