Geral

Anatel libera vendas de linhas telefônicas da Claro

Em Santa Catarina, a Claro, que estava proibida de comercializar novas linhas, retoma as vendas a partir desta sexta-feira

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu liberar a venda das operadoras TIM, Claro e Oi nesta quinta-feira. A medida começa a valer a partir da sexta-feira.

A punição começou a vigorar há 11 dias e proibiu a comercialização de novos chips por uma das três maiores empresas do setor em cada Estado. A escolhida para sofrer a sanção foi a companhia com pior índice de qualidade da região. No caso de Santa Catarina, foi a operadora Claro, que também estava proibida de comercializar novas linhas em Sergipe e São Paulo.

Conforme matéria do Diário Catarinense, para garantir a liberação, a Claro antecipou o investimento de R$ 6,1 bilhões que serão aplicados até o final de 2013 no país, um aumento de 34%.

"A Claro sempre manteve uma posição proativa em atender as exigências da Anatel. No documento entregue ao órgão, a operadora apresentou como irá manter a qualidade na rede, melhorar o atendimento e oferecer a capacidade necessária para atender a demanda durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil. Entre as ações propostas pela Claro, está a instalação de um cabo submarino que ligará o país até os Estados Unidos, passando pelo Rio de Janeiro e Fortaleza, que permitirá uma maior capacidade para serviços de dados e longa distância", explica a empresa, em nota divulgada nessa quinta-feira.