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Réveillon na Ilha da Magia deve reunir 300 mil pessoas na queima de fogos

Foto: Petra Mafalda/PMF/G1 SC

Foto: Petra Mafalda/PMF/G1 SC

O Réveillon de Florianópolis deve contar com 20 minutos de show de fogos e com atrações musicais nacionais. A programação da festa na Avenida Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental foi confirmada pela Secretária Municipal de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, na segunda-feira (23), a 10 dias da virada.

"Estamos entre os melhores Réveillons do país, entre Rio de Janeiro, São Paulo. São 300 mil pessoas [que participarão do evento], sendo que ano passado tivemos 90 mil pessoas só no lado continental", afirma Maria Cláudia. O grupo Só pra Contrariar vai se apresentar na Avenida Beira-Mar Norte.

Segundo a Secretaria de Turismo, além da banda haverá também shows locais e de escolas de samba, assim como na Beira-Mar Continental, onde a dupla sertaneja João Neto e Frederico é a atração principal. "Às 21h começam as atrações. A gente pede atenção do público que a partir das 18h vamos fazer as alterações no trânsito", explica Maria Cláudia.

A queima de fogos de 20 minutos será acompanhada de música. As baterias de foguetes serão distribuídas em oito balsas e também na Ponte Hercílio Luz. Haverá um balsa a mais que na virada de 2013 para 2014. Das oito balsas, seis estarão a 320 metros da orla da Beira-mar Norte e duas na Beira-mar Continental, a 380 metros. Serão 18 toneladas de fogos e cada balsa conta com seis toneladas de estrutura para o disparo dos foguetes.

"Será possível ver tanto da Ilha quanto do Continente, com vista privilegiada para a Ponte Hercílio Luz, que também recebe os fogos. Vamos replicar o palco em formato de passarela para que todos possam ter uma visão reta das atrações", diz.

Demora para o Réveillon

A Prefeitura de Florianópolis definiu a empresa responsável pela festa na quarta-feira (17), mas os detalhes sobre a festa não foram divulgados na ocasião. "Iniciamos o processo de planejamento no dia 21 de julho, tiveram duas empresas concorrendo ao certame. Essas duas empresas participaram de um processo judicializado, fora seis recursos e, agora, com a garantia do processo legal e finalizado após a assinatura do contrato, nós demos os resultados", explica a secretária de Turismo.

Segundo ela, foi realizada uma reunião na segunda-feira (22) para organizar a estrutura do evento. "Mais de 20 entidades participaram da reunião, entre elas a Sesp, para cuidar da fiscalização de ambulantes, a Guarda Municipal, a Secretaria de Mobilidade para verificar a questão de ônibus extras e linhas com horários especiais, PM na segurança, uma série de serviços para entregarmos um produto de qualidade a todos que estiverem conosco", finaliza Maria Cláudia.

Com informações do site G1 SC