Política

Pleitos de Criciúma terão auxílio do Governo Estadual em Brasília

Foto: Suzana Silveira/Gabinete Secretaria Articulação Nacional

Foto: Suzana Silveira/Gabinete Secretaria Articulação Nacional

A pouca disponibilidade de recursos para investimentos impõe aos municípios o dever de buscar alternativas para conseguir realizar obras. Prospectar recursos junto a órgãos da União está no itinerário do prefeito Clésio Salvaro. Pela primeira vez em Brasília depois de assumir o cargo, ele tratou dos pleitos do município em gabinetes de autoridades nesta terça-feira (27).

Os primeiros itens da lista de reivindicações deixadas na Capital Federal são da área da saúde. O prefeito esteve com representantes da bancada catarinense no Congresso e com o secretário estadual de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, para pedir apoio às causas dos hospitais Santa Catarina e São José. “A aproximação com essas lideranças que vivem o dia-a-dia de Brasília vai nos ajudar. Desejamos construir uma solução para o pagamento de procedimentos de média e alta complexidade no São José e seremos incansáveis no propósito de terminar a infraestrutura completa do materno-infantil (Santa Catarina) junto ao Ministério da Saúde”, garantiu Salvaro.

O encontro na Secretaria de Articulação Nacional contou com a presença do assessor de direção do Hospital São José, Altamiro Bittencourt. Acélio se comprometeu a analisar os casos e endossar a reivindicação de Criciúma. “Vamos aguardar o desfecho judicial da decisão que exige do Município o pagamento de R$ 15 milhões ao hospital e verificar a responsabilidade de cada ente público em arcar com as despesas para mais adiante solicitar a ajuda necessária”, disse o secretário.

Colaboração: João Pedro Alves