Saúde

Pedágio para ajudar bebê é sucesso em Tubarão

Miguel Enrique Alves, de 4 meses, precisa de U$ 30 mil para procedimento na Tailândia

Não é todo dia que se encontra o Batman e o Arqueiro Verde em um semáforo, em Tubarão. Neste sábado os dois heróis se juntaram a um grupo de voluntários e realizaram um pedágio para ajudar o menino Miguel Enrique Cechinel Menna, de 4 meses, diagnosticado com síndrome da Atrofia Muscular Espinhal – AME, uma doença genética sem cura, que entre outras complicações o impede de respirar sozinho e se desenvolver.

Foram arrecadados, em quatro horas, R$ 6.870,80. A organizadora Mariane Boneli Fabro, agradece todos os voluntários envolvidos na ação. “Agradeço principalmente ao povo de Tubarão, que parou na sinaleira e nos recebeu com um sorriso no rosto, confiaram no nosso trabalho e fizeram com que o pedágio fosse um sucesso”, fala empolgada.

Cristiano Zanetta de Matos, o Batman, e Lucas Dal Toé, o Arqueiro Verde, chamaram a atenção, principalmente das crianças, e para bater uma foto com eles também era pedido uma contribuição para Miguel Enrique. “Abraçamos a causa e vimos como os tubaronenses são solidários”, destaca Cristiano que trabalha como voluntário em visitas hospitalares para  crianças.

O bebê está internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis há três meses. A família descobriu um tratamento com células-tronco na Tailândia que pode trazer benefícios para Miguel, porém um custo altíssimo de 30 mil dólares, cerca de R$ 77 mil. De acordo com o site Notisul, para isso ocorrer também serão necessários mais exames.

Conforme o pai do bebê, Miguel Menna Neto, com a ação de voluntários já foi arrecadado 25% do valor que precisam. “Até abril, com o dinheiro das rifas, acredito que chegamos a 70% do valor”, explica.

Para ajudar

Caixa Econômica 
Agência 3392
Operação 013 – Poupança 
Conta: 20217-0 
CPF: 117.974.729 -17

[soliloquy id=”108354″]