Segurança

Grupo invade casa e faz ameaças à família em Araranguá

Um grupo invadiu uma casa no bairro Jardim Cibele, no qual uma das moradoras é ex-companheira de um dos integrantes, na última sexta-feira (20), e ameaçaram a família de morte

Foto: Felipe Balthazar / Sul in Foco

Foto: Felipe Balthazar / Sul in Foco

A insegurança invadiu, por completo, uma família residente no bairro Jardim Cibele, em Araranguá. Na manhã desta segunda-feira (23), uma mulher, no qual não será divulgado o nome, e por questões de segurança, será nomeada nesta matéria como “Márcia”, registrou um Boletim de Ocorrência – B.O, sobre um fato, que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (20), por volta das 2h.

Um grupo de 20 pessoas, liderado por um ex-companheiro de Márcia, invadiu a casa dela, com o argumento de que um rapaz roubou a moto deles, e teriam a informação que esta moto estaria sendo desmontada no pátio daquele local. Neste momento, a mãe da vítima, o marido dela, o irmão e três crianças, estavam dentro da residência.

“Quando eu cheguei em casa, me deparei com aquela cena. Eles me puxaram pelo cabelo, me trancaram no quarto, junto com minhas três filhas e me ameaçaram, dizendo que iam buscar uma arma, e que teria festinha lá em casa”, contou a vítima.

Após fazer a ameaça e ir embora, a família saiu às pressas da casa e se alojaram na residência de um parente, local no qual se encontram até o momento. “Ainda não tivemos coragem de voltar para lá, pois nosso medo é que a qualquer momento eles voltem e cumpram a ameaça”, relatou Márcia, amedrontada.

O irmão e o marido da mãe de Márcia, fizeram o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal – IML. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Central de Polícia e foi despachado para a 1ª Delegacia de Polícia – DP, no qual deve investigar o caso.

A história de Márcia

Vinda de Chapecó, Márcia mora há seis meses em Araranguá, no bairro Jardim Cibele. Logo no primeiro mês, ela se relacionou com o líder do grupo que a atacou na sexta-feira (20). Depois do ataque, em que acredita ter sido feito por ciúmes do ex-companheiro, ela pretende se mudar para outro bairro da cidade. “Eles tem envolvimento com drogas e acredito que me atacaram por ciúmes”, relatou. “Depois deste episódio, não tem mais como morar lá e não sentir medo”, concluiu.