Geral

Convênio para pavimentações em Criciúma é garantido na Casan

Foto: Decom Criciúma

Foto: Decom Criciúma

A recuperação das principais vias da Grande Próspera está garantida. Em visita do prefeito Márcio Búrigo na tarde desta quarta-feira (4), o presidente da Casan, Valter Gallina, assumiu o compromisso de formalizar convênio com o Município de Criciúma no valor de R$ 3 milhões para a pavimentação da Rua Osvaldo Pinto da Veiga e da Avenida Centenário, nos trechos afetados pelas obras da etapa 2 do sistema de saneamento básico.

As negociações para a conquista dos recursos se desenrolaram desde o ano passado com o objetivo de assegurar a entrega em bom estado da malha viária escavada para a obra, relata o prefeito. “A implantação da rede de saneamento básico trará um benefício enorme para a comunidade e todo o município, porém o estado em que se encontram as vias exigem uma atenção especial, sobretudo essas de intenso movimento”, salienta.

Rodovia Jorge Lacerda apta a receber recursos do Estado

Uma das principais ligações de Criciúma com a BR-101, a Rodovia Jorge Lacerda finalmente pode receber recursos do Governo do Estado. O processo de estadualização reivindicado pela municipalidade está pronto, informou o diretor de Planejamento e Projetos do Deinfra, Carlos Alberto Ferrari ao prefeito Márcio Búrigo na tarde desta quarta-feira (4). O superintendente regional Sul do departamento, Lourival Pizzolo, acompanhou a reunião na sede do órgão.

Ao ter a confirmação da notícia, o prefeito solicitou o agendamento de audiência com o presidente do Deinfra, Vanderlei Agostini, para a próxima semana. “Agora temos a documentação necessária para que o Governo Estadual aporte recursos na revitalização desta importante rodovia utilizada não só pelos criciumenses. Habitantes de vários municípios por ali transitam para chegar em casa ou se dirigir ao Sul. É uma estrada importante que precisa de atenção”, aponta.

Prefeito pede apoio a deputados

Ainda nesta quarta-feira (4) o prefeito esteve nos gabinetes de deputados estaduais da região Sul. Cleiton Salvaro, José Nei Ascari, Ricardo Guidi, Rodrigo Minotto e Valmir Comin ouviram de Márcio Búrigo o pedido de apoio a projetos da Prefeitura de Criciúma através de emendas parlamentares.

“Diante da pouca disponibilidade de recursos encontrada nos caixas do Município, precisamos buscar verbas de outras fontes para realizar as melhoras que a população precisa. Os nossos representantes, através de emendas ao Orçamento Geral do Estado, conseguem destinar dinheiro convertido em obras em Criciúma”, observa.

Colaboração: Decom Criciúma