Segurança

Esposa golpeia marido em casa noturna de Braço do Norte

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Mais um crime passional é registrado na região com o uso de arma branca (faca). O último ocorreu nesta quinta-feira, em Braço do Norte, e o anterior dez dias antes, em Capivari de Baixo.

Durante a noite, um jovem de 22 anos foi ferido pela esposa com duas facadas após ser encontrado por ela em uma casa noturna na cidade. A Polícia Militar relatou que o rapaz, mesmo machucado, não quis revelar o nome da mulher e registrar um boletim de ocorrência sobre o delito. 

Ele foi levado por um grupo de pessoas que estava no estabelecimento ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, com dois ferimentos no braço esquerdo. A esposa, após o crime, fugiu do local. 

Em Capivari de Baixo, o crime ocorreu no último dia 18, por volta das 16h40min, quando um casal de namorados estava em um apartamento no bairro Santa Lúcia. Em uma briga, a namorada, 19 anos, de posse de uma faca, o golpeou duas vezes. Um corte foi superficial e outro atingiu o pulmão. 

Ela alega que tentou se defender e pegou a faca para intimidá-lo. O jovem, 18 anos, prestará depoimento quando receber alta do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Tentativas de homicídio

Em 12 tentativas de homicídios ocorridas neste ano na região, cinco foram com o uso de facas. Além das duas pessoas que foram vítimas neste mês por crimes passionais (Braço do Norte e Capivari de Baixo), mais três tiveram a mesma motivação. O primeiro ocorreu no dia 25 de janeiro, em Imaruí, quando um homem feriu sua ex-mulher com duas facadas. Em Braço do Norte, em fevereiro, no dia 8, uma adolescente, 16 anos, levou vários golpes do namorado de 20. Dois dias depois, em Laguna, uma mulher, 37 anos, foi ferida com um golpe no abdômen pelo ex-marido, de 40 anos. 

Com informações do Jornal Notisul