Geral

Rede Feminina de Combate ao Câncer elege nova diretoria

Yolanda da Silva Cardoso foi reeleita presidente da Rede por mais dois anos

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Lauro Müller realizou na tarde desta quinta-feira (22) a Assembléia Geral Extraordinária, para eleger a nova diretoria da entidade. Na ocasião, a senhora Yolanda da Silva Cardoso foi reeleita presidente da Rede por mais dois anos.

A presidente, eleita por unanimidade pelas voluntárias, irá manter a diretoria atual, alterando apenas as coordenadoras de setores e o Conselho Fiscal. Laudicéia Claret Righetto Rotta permanecerá na função de tesoureira e Joyce Vicente Fernandes de secretária.

Confira a relação completa da Diretoria Executiva:

–> Presidente: Yolanda da Silva Cardoso
–> 1ª Vice Presidente: Adenir Antunes Cardoso
–> 2ª Vice Presidente: Maria José Volpato Fernandes
–> 1ª Secretária: Joyce Maria Vicente Fernandes
–> 2ª Secretária: Julia Citadin Madeira
–> 1ª Tesoureira: Laudiceia Clarete Righetto Rotta
–> 2ª Tesoureira: Marta Regina Buratt Pereira

A posse da diretoria eleita vai acontecer em março de 2013, sendo que nessa data também acontece nomeação da nova coordenação de setores.

RFCC

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma organização sem fins lucrativos e de utilidade pública. Em Santa Catarina, foi fundada em 1961, e hoje conta com 60 redes afiliadas em todo o Estado. A entidade de Lauro Müller, fundada em novembro de 2010, conta com 30 voluntárias e a sede da entidade fica localizada na Rua Orleans, Centro da cidade.

A entidade filantrópica tem o objetivo de orientação e prevenção do câncer, principalmente do colo do útero e de mama. Conforme a presidente Yolanda Cardoso, a Rede no município atualmente realiza exames preventivos, palestras, oficinas, brechó, entre outras atividades.

[soliloquy id=”15323″]