Esporte

Ciclista de Lauro Müller é campeão brasileiro e catarinense de Marathon

O ano de 2015 não poderia ser melhor para o atleta lauromüllense Alberto Serafim, que após abandonar as pistas de MotoCross, fez do ciclismo seu esporte preferido e sua segunda paixão, depois da família, é claro.

Alberto encerrou o ano com dois importantes e inéditos títulos na sua carreira: campeão brasileiro e catarinense de Cross Country Marathon (XCM) em sua categoria (Máster B2).

“No catarinense já avia aberto uma boa pontuação nesse fim de ano, então não precisei correr as duas últimas etapas, podendo focar no brasileiro. Corri todas as etapas em SC, PR e RS, conquistando os lugares mais altos do pódio, e no dia 29 de novembro parti para a última etapa no sertão nordestino, na Paraíba, uma das provas mais duras do país, que para mim foi a mais difícil do ano. A largada que estava prevista para às 9h atrasou para o meio dia, com a temperatura já acima dos 45 graus, baixa umidade do ar e terreno árido e seco. Pensei em desistir várias vezes, não estava preparado para este clima, mas sabia que precisava terminar no mínimo na quarta colocação para ganhar o campeonato, e com muita determinação e força de vontade consegui terminar os 75 quilômetros de prova na segunda colocação, o que pra mim foi como se tivesse cruzado a linha de chegada em primeiro”, conta o ciclista campeão.

Para Alberto o objetivo que traçou no início do ano foi alcançado. “Durante esse ano foram muitas horas de dedicação e treino. Foram muitos quilômetros rodados, obtendo vitórias e algumas derrotas, mas valeu cada gota de suor derramado, pois sou campeão brasileiro e catarinense de Marathon. Obrigado a minha família que sempre esteve ao meu lado, aos meus amigos e patrocinadores que me apoiaram”, agradece o atleta da equipe Governo de Lauro Müller/Bike Point/Nutricionista Fábio Bianco/Suplementar.

[soliloquy id=”162041″]