Segurança

Após troca de tiros, acusado de ser mentor de homicídio é preso, em Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um acusado de ser um dos líderes do tráfico de drogas e o mentor de um homicídio, conforme a Polícia Civil, na região do Bairro Cristo Redentor, foi preso na manhã deste sábado (30) pela Polícia Militar em Criciúma. Conforme os militares, tudo começou por volta das 10h da manhã quando F. M. R. 32 anos foi avistado próximo a um bar no Cristo Redentor. Os militares reconheceram o autor, que tentou fugir.

Foi necessário o reforço de mais viaturas para o local, F. chegou a ser detido, mas resistiu à prisão. Na ocasião, houve uma troca de tiros entre policiais e o grupo do acusado, que conforme a PM, também jogou pedras. Conforme o Capitão Eduardo Moreno, os tiros vieram de pelo menos dois pontos. A guarnição se escondeu atrás de um muro, a situação foi normalizada e os militares conseguiram, enfim, deter o criminoso. Na ocasião, o irmão do acusado também tentou partir para cima dos militares, também foi detido, mas foi liberado, tendo que responder a um termo circunstanciado por resistência.  Durante a troca de tiros, não houve registro de feridos.

Como contra F., havia um mandado de prisão em ativo pelo crime de roubo e também por homicídio, ele foi encaminhado diretamente ao Presídio Santa Augusta ainda na manhã de hoje. Nesta tarde, a Polícia Militar realiza a “Operação Saturação” no Bairro, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT e também de viaturas de outras cidades com o objetivo de “saturar” o bairro, com rondas mais ostensivas no local, no combate à criminalidade.

Conforme o delegado André Milanese, coordenador da DIC, F. é apontado como o mandante do primeiro assassinato de 2016 em Criciúma contra o adolescente Wilblainer de Jesus Bitencourt, de 16 anos. Segundo a investigação apurou, foi um adolescente de 14 anos que praticou o crime, a mando de F. A motivação seria a disputa de tráfico de drogas na região.

Com informações do site Clicatribuna