Segurança

Equipamentos estão desativados em três cidades da região

O aparelho é considerado essencial para a identificação de autores de crimes e supervisão da segurança pública.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma loja de venda de aparelho celular foi alvo de um furto na madrugada de quinta-feira, no Centro de Garopaba. Os criminosos aguardaram uma guarnição da Polícia Militar – PM se afastar do local, entraram no estabelecimento, arrombaram o cofre, furtaram diversos celulares e fugiram. 

Apesar de existir câmera de videomonitoramento na rua onde o crime ocorreu, não foi possível visualizar as imagens. O aparelho, um dos cinco no município, está danificado. De acordo com a PM, o dano foi feito pela maresia. O conserto foi solicitado. 

Em Imbituba, a situação não é diferente. Apenas 12 das 20 câmeras do município estão em funcionamento. Na Cidade Portuária, o problema foi o encerramento do contrato com a empresa de manutenção. Outra já foi requisitada, porém não há prazo para o conserto.

A Guarda Municipal de Laguna também está com todas as 18 câmeras desativadas por falta de manuntenção. Há duas semanas havia sido divulgado que uma empresa já havia ganhado a licitação e iniciado os trabalhos. Mas, na sexta-feira, um funcionário confirmou que continuam desligadas.  

Na Cidade Juliana, os policiais militares só podem contar com sete dos dez equipamentos. Os dispositivos são considerados essenciais para a investigação e supervisão da segurança pública. 

Com informações do Jornal Notisul