Esporte

Fim de semana de gastronomia, exercícios e música em Criciúma

Evento inédito inicia nesta sexta-feira e se estende até domingo.

Inicia nesta sexta-feira o evento inédito que reunirá gastronomia, degustação de cervejas especiais, atrações musicais e muito esporte. O Festival Cultural e Gastronômico Surf Scream se estenderá até domingo, no Parque das Nações, e pretende reunir em torno de 15 mil pessoas para um fim de semana de lazer e qualidade de vida.

As bancadas de churrasco serão novidades no evento no âmbito gastronômico. Elas são estruturas diferenciadas onde serão comercializadas porções de carnes especiais. Haverá também os trucks com sobremesas e hambúrgueres tradicionais.

Ângela Marcolino, proprietária do Confraria Gourmet 46, food truck especializado em hambúrgueres e risotos, levará ao evento o hambúrguer vegetariano e sem lactose. “Estaremos no evento com um hambúrguer tradicional e uma outra opção sem lactose e vegetariano. Há um público crescente que procura por estes pratos, por isso, resolvemos investir nestas opções”, comenta.

Taco e demais torneios

Outras atrações do evento são os torneios. Além de voleibol, futebol de quadra e skate haverá o torneio de taco, que promete chamar a atenção do público. De acordo com um dos organizadores do campeonato, Lucas Geremias, serão 16 duplas que resgatarão uma das brincadeiras mais populares durante a infância. O contato para participar do torneio de taco é 99128-4995.

“As duplas podem ser mistas ou femininas e masculinas, sendo que ainda restam vagas para participar. No primeiro torneio de taco participaram 76 equipes. Mais do que resgatar esta brincadeira nossa intenção é conscientizar as pessoas sobre as questões simples da vida”, destaca.

Haverá premiação com medalhas, brindes, consumação no bar para cervejas artesanais entre outras surpresas aos vencedores dos torneios. Sábado e domingo a partir das 14 horas também haverá uma feira de adoção de animais da ONG Unidos Pelos Animas. Já as atrações musicais ficarão por conta de Rafael Rosso Acústico, Janaína Cruz (The Voice), Turn Off, Viola Roots e Vigário Jack.

Segundo um dos organizadores do festival, Ramon Alves, o evento disponibilizará ao público uma gama de atrações durante três dias em um só espaço. "É um evento inédito na região em uma grande estrutura montada no Parque das Nações. Queremos oferecer desde a gastronomia diversificada até a pratica de atividades físicas, passando pelo torneio de taco, relembrando a infância do público", destaca.

Horários

Na sexta-feira (2), o evento inicia às 18 horas e se estende até as 23 horas. Já sábado e domingo, dias 3 e 4, o festival começa às 11 horas e tem previsão para término às 23 horas. O evento é uma parceria da Surf Scream com o We Love Food Truck e Monastério, tendo como patrocinadores a Academia Performance e a Session Store.

Programação:

Sexta-feira, dia 2

18 horas – Abertura Evento (gastronomia, bar e música)

20 horas – Rafael Rosso Acústico

21h30min – Janaína Cruz (The Voice)

23 horas – Encerramento

Sábado, dia 3

11 horas – Abertura do Evento (gastronomia, bar e música)

14h30min – Ação Social – Feira de Adoção de Animais

15 – Batalha de Rima

17 horas – Esporte, torneio de voleibol

17 horas – Esporte, torneiro de futebol de quadra

17 horas – Banda Turn Off

18h30min – Banda Viola Roots

20 horas – Banda Vigário Jack23 horas – Encerramento

Domingo, dia 4

11 horas – Abertura do Evento (gastronomia, bar e música)

14 horas – Atração Sonore

14h30min – Ação Social – Feira de Adoção de Animais

15 horas – Exposição de Arte

17 horas – Esporte, torneiro de taco (lado externo do parque)

14 horas – Esporte, torneiro skate

23 horas – Encerramento

Colaboração: Douglas Saviato / Comunicação Festival Cultural e Gastronômico Surf Scream 

[soliloquy id=”199377″]