Esporte

Equipe catarinense conquista bicampeonato

Mais uma vez, o tubaronense Clair José Simão Junior colaborou com a equipe catarinense e foi primordial no duelo final do campeonato nacional da modalidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O elenco do Timbó Rex parece que gostou de estar no topo de todas as competições. Após alcançar, no ano passado, o título nacional do Torneio Touchdown, no último domingo, o grupo do Norte do Estado mais uma vez escreveu o seu nome na história do futebol americano no Brasil. Em um duelo onde tudo parecia estar perdido, a equipe perdia para o Flamengo por 24 a 10, mas os catarinenses foram mais efetivos, eficientes, viraram o placar e alcançaram o êxito ao vencer os adversários por 36 a 24.

O primeiro tempo iniciou um tanto estranho para os catarinenses. O elenco rubro-negro, donos da casa, foi mais rápido e deu um show, o resultado não poderia ser outro a não ser a vitória parcial de 24 a 17 para a equipe carioca. Porém, com um misto de garra, esperança, muita emoção e conquista, os catarinenses voltaram para a etapa final mais motivados e aguerridos, e mostraram os motivos que os levaram ao título.

Com gritos de “Vamos, vamos Chape”, o grupo do Estado Barriga-Verde, assim como a de Chapecó, também conquistou o Brasil, e com muita força e virada emocionante, derrotaram o Flamengo, até então grupo de melhor campanha no campeonato, e sagraram-se os primeiros campeões unificados do país, quando as competições Torneio Touchdown e Superliga Nacional tornaram-se uma só.

O atleta de Tubarão, Clair José Simão Junior, faz parte da equipe bicampeã. No ano passado, foi destaque no duelo final, quando o grupo venceu o Vasco da Gama. “Tivemos algumas dificuldades para encaixar as jogadas de ataque. A nossa defesa começou muito bem, mas em falhas eles pontuaram. Foram dois grandes times na final, e venceu quem errou menos e acertou mais. Erramos no início e acertamos no final. Começamos mal porque sentimos um pouco o clima quente, erramos algumas jogadas e eles sempre com muita força, são jogadores grandes, mas ganhamos. Podemos soltar o grito e fechar o ano com chave de ouro”, observa o tubaronense.

Com informações do Jornal Notisul