Segurança

Em operação contra tráfico de drogas, tiros são disparados em direção à PM de Orleans

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Orleans por tráfico de drogas durante a madrugada desse domingo (15), na Rua João Paulo Manoel Antunes, no bairro Alto Paraná.

Durante rondas próximas a uma residência que é constantemente alvo de denúncias, a guarnição observou uma pessoa em uma Honda Biz aparentemente comprando drogas com o acusado nas denúncias.

Ao avistar a polícia, o motociclista fugiu. Os policiais militares optaram por abordar o suspeito. Próximo a ele, segundo a PM, foram encontrados cinco invólucros contendo substância semelhante à maconha. Diante do flagrante, a guarnição entrou na residência e encontrou um prato com vestígios de substância semelhante à cocaína e uma faca para fracionar o material.

Enquanto procuravam por drogas, os policiais ouviram dois disparos de arma de fogo em direção a eles. Diante disso, uma busca no matagal foi iniciada. No local, um masculino estava escondido, mas não foi encontrado nada com ele. Com isso, foi solicitado o apoio do K9 para, dessa forma, iniciar uma busca com auxílio do cão farejador.

Diversas denúncias relatam que o homem flagrado com as drogas costuma estar armado e participou de um furto a residências. Na casa dele, também foram apreendidos um celular, uma balança de precisão e R$ 145.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Orleans. Conforme informações da PM, o delegado confirmou o flagrante e abrirá inquérito policial ao menor de idade. As idades não foram divulgadas.