Geral

Mudança de vento sinaliza chegada do frio na região

Em Criciúma, temperatura já foi de 32 para 20 graus e continua em queda.

Mudança de vento sinaliza chegada do frio na região

Foto: Vanessa Amando / Portal Engeplus

Na região Sul catarinense, a manhã e boa parte da tarde deste domingo (16) lembraram os dias típicos de verão, com muito sol, calor e algumas pessoas indo à praia, inclusive. No entanto, por volta das 17 horas, o céu azul e ensolarado deu espaço para muitas nuvens e o dia ficou completamente nublado. Tudo por causa da chegada do vento Sul, que também traz o frio.

Hoje, a máxima foi de 32 graus, em Criciúma, e pouco antes das 17 horas os termômetros já marcavam 20 graus, temperatura que continua em queda. Durante a noite há previsão para chuva na região, segundo o climatologista Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga.

“Enquanto marcava 32 graus em Criciúma, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, já faziam apenas 8 graus. O frio está a caminho, o vento já mudou para direção Sul, é um vento frio, e chove fraco a partir das 21 horas”, adianta ele.

A previsão para esta segunda-feira (17), é que a temperatura máxima seja de 12 graus nas proximidades de Criciúma, com chuva fraca ao longo de todo o dia, que promete ser gelado. “Já na terça-feira, o amanhecer deve ser com -1 grau na cidade, mas com tempo bom”, completa Sônego.

Ainda de acordo com o especialista, há previsão de neve para as serras catarinense e gaúcha a partir das 11 horas desta segunda-feira, condição que deve permanecer durante a tarde e seguir até às 20 horas.

Com informações de Vanessa Amando / Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.