Geral

Estabelecimentos que não oferecem impacto poluidor são dispensados do licenciamento

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) de Braço do Norte aprovou, em dezembro de 2017, uma nova resolução que estabelece mudanças significativas aos contribuintes.

Conforme a nova resolução (004/2017), todos os procedimentos de licenciamento do município e os estudos de impacto ambiental vão seguir conforme as Resoluções 98 e 99 de 2017 do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA).

Segundo o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (FUNBAMA), Raul Coan, com a mudança foram revogados todos os códigos de atividades em Braço do Norte. “Com esta adequação, os estabelecimentos que não oferecem impacto poluidor significante para o meio ambiente no município serão dispensados da obrigatoriedade de possuir o licenciamento ambiental”, explicou.

Outras informações podem ser obtidas na Funbama, que está localizada da Rua Pedro Michels, 757, bairro Nossa Senhora de Fátima (próximo ao campo de futebol), de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Ou pelo telefone 3658-5110.

Colaboração: Suham Dellatorre/ Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Tragédia em mina: Trabalhador morre após soterramento em Treviso

Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).

Eleitores de SC têm até quarta para emitir ou transferir título

Justiça Eleitoral ampliou horário de atendimento presencial em cartórios para atender quem deseja votar nas eleições municipais de outubro

“Temos que escolher quem salvar”, diz policial de SC que atua no resgate das vítimas no RS

Felipe Sommer atua desde quarta-feira (1°) nas cidades gaúchas atingidas pelas chuvas

Chuvas intensas não dão trégua no Rio Grande do Sul

Novo alerta do Inmet é válido até meio dia desta terça-feira