Segurança

Morador reage e acerta tiros em assaltante, em Criciúma

Ao se deparar com o ataque dos assaltantes contra o carro da esposa, o morador buscou sua arma dentro de casa e iniciou os disparos.

Foto Giroflex PM Dia

Foto: Divulgação

Uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (21) em Criciúma, terminou com um assaltante baleado e preso. O crime ocorreu por volta das 6h30min contra a residência de uma família localizada no bairro Dagostin, próximo ao Morro das Bananeiras.

Segundo depoimento do proprietário da casa à Polícia Militar, quatro homens armados haviam entrado na propriedade e rendido seus familiares. A abordagem dos criminosos teria acontecido sobre o carro em que a esposa estava, quando chegava em casa naquele momento.

Ao se deparar com tal situação, o morador buscou sua arma dentro de casa e iniciou os disparos. Durante a troca de tiros um dos assaltantes foi atingido na perna e de raspão no peito. Já os demais criminosos conseguiram fugir em um VW Gol de cor vermelha.

O assaltante ferido é W.M.C. de 21 anos. Caído ao chão, os policiais encontraram com ele dois revólveres de calibres 38 e 32. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São José.

Notícias Relacionadas

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.