Geral

Programa “Com Nota Fiscal vai Legal” registra 26% de veículos transportando mercadoria de forma irregular

A blitz foi realizada entre Criciúma e Morro da Fumaça. Cerca de 26% dos veículos estavam irregulares, índice acima da média dos últimos três anos.

Fotos: Antônio Rozeng

O programa com Nota Fiscal Vai Legal, que fiscaliza mercadoria em transito, divulgou o balanço da blitz realizada nesta quinta-feira (19) na rodovia SC-443, que liga os municípios de Criciúma à Morro da Fumaça. Foi registrado 26% de veículos irregulares, índice acima da média dos últimos três anos. No total, 82 veículos foram abordados, sendo que 13 transportavam carga sem o documento fiscal, 32 estavam vazios e outros 50 faziam o transporte de forma regular.

Para o coordenador do programa, Ailson Piva, os números são preocupantes, já que a blitz apresentou índice de 26%, enquanto a média é de 20,74%. Ou seja, significa que um a cada quatro veículos que transporta mercadoria será irregular. “O transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios, já que impacta no retorno de ICMS. Menos recursos para prefeituras investirem no município”, alerta.

A blitz contou com a presença de fiscais municipais, da fiscalização fazenda estadual, técnicos dos AMREC e o apoio da Policia Militar Rodoviária do posto de Cocal do Sul.

Colaboração: Antônio Rozeng – Assessor de Imprensa da AMREC

Notícias Relacionadas

Sorteio de R$ 30 mil em dinheiro aumenta procura por compras no Feirão Roluza

Mais de 100 mil cupons já foram preenchidos por clientes que participam da promoção Natal Premiado. Sorteio acontece no domingo (24).

Divulgado os nomes dos quatro mortos no grave acidente, em Morro da Fumaça

Solange Pocomaier Martins de 29 anos chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu momentos depois no Hospital São Roque.

Prefeitura assume o sistema de água e esgoto de Morro da Fumaça

Com a carta de ordem expedida pelo TJ, o município vai comandar a gestão no lugar da Casan

Feirão Roluza lança coleção Outono/Inverno 2018

Grande variedade de peças com as cores da estação, movimentam os primeiros dias do lançamento. Loja localizada em Morro da Fumaça abre neste fim de semana.