Geral

Projeto Carvão Amigo vai auxiliar asilo com fraldas

Protocolo de intenções irá garantir a doação de fraldas que o Asilo São Vicente de Paulo necessita.

Foto: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

O Asilo São Vicente de Paulo e a indústria carbonífera firmaram por mais um ano a parceria que garante uma parte da demanda de fraldas da instituição. A parceria se dá em decorrência da participação do asilo junto ao projeto “Carvão Amigo”. O auxílio ao asilo com o projeto já chega ao seu segundo ano, e na manhã desta segunda-feira (23), as partes assinaram o protocolo de intenções referente à 2018.

“É uma ajuda muito bem-vinda, é uma escolha nossa que a ajuda venha em forma de fraldas, pois é uma demanda grande e com o Carvão Amigo boa parte é suprida. Hoje os custos do Asilo ficam em torno de R$ 105 mil/mês e a nossa receita é de R$ 95mil/mês, ou seja, dependemos de doações para completar esse déficit”, explica o presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Zalmir Casagrande.

“O Siecesc já conhece o trabalho realizado aqui e já presta o auxílio, o que fizemos é para formalizar essa ajuda para que possa perdurar ainda mais, já que esse é um trabalho essencial para os idosos”, afirma o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.

O Asilo São Vicente de Paulo conta, atualmente, com 70 idosos e possui um consumo de pelo menos 120 fraldas/dia. Por isso, toda ajuda é bem-vinda. A instituição ainda disponibiliza outras possibilidades de doações, como desconto na conta de energia ou mesmo débito em conta. Para doar para o Asilo é só entrar em contato pelo telefone: (48) 34426764.

Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

Notícias Relacionadas

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região

Nova Agência Nacional de Mineração é apresentada a mineradores

Palestra com diretor geral da ANM explica as mudanças e as novas regras da agência.

Indústria carbonífera reacende esperança com novo leilão de energia

Previsto para dezembro de 2017 e com o carvão mineral entre as fontes previstas, Usitesc volta à pauta.

Práticas de Saúde e Segurança na mineração são tema do XVIII Cipamin

O evento terá início nesta quarta-feira (25) e segue até a sexta-feira (27), e contará com a participação de mineiros das carboníferas da região de Criciúma.