Segurança

Assaltantes de Festa de São João, em Grão-Pará, são condenados a 65 anos de prisão

Polícia Civil foto de arquivo

Foto: Divulgação

Seis envolvidos no assalto ao dinheiro arrecadado em junho do ano passado, durante a Festa de São João Batista, em Grão-Pará, foram condenados.

O grupo, preso após mais de 30 horas de operação, com a mobilização de cerca de 100 policiais, na época, teve pena decretada, que, se somada, chega a 65 anos de prisão.

De acordo com o policial civil Alexandre Martimiano, responsável pelas investigações na época, após a prisão dos primeiros criminosos, deu-se sequência às investigações, comprovando-se o envolvimento de diversas pessoas, inclusive do acusado de organizar o crime, preso logo em seguida.

Na sentença publicada pelo juiz da Comarca de Braço do Norte, juiz Klauss Corrêa de Souza, seis réus foram condenados por participação no crime, e as penas, somadas, chegam a mais de 65 anos de prisão. O acusado de ser o mentor intelectual do crime foi condenado a mais de 12 anos de prisão.

“Neste caso, fica a resposta rápida dada pelo Estado de Santa Catarina à sociedade catarinense, em que a ação policial, tanto ostensiva quanto investigativa, e a ação crucial do Ministério Público e do Poder Judiciário, devolveu à população o sentimento de segurança e justiça”, fala Alexandre.

No dia dos fatos, três assaltantes armados renderam os organizadores no momento em que eles faziam a contagem do dinheiro arrecadado com a festa, no salão da igreja, e roubaram cerca de R$ 140 mil.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara