Sem Categoria

Professora é agredida por mãe de aluno em creche de São Joaquim

Óculos da educadora se quebraram com agressões. Ela questionou a mãe por que buscou apenas um dos dois filhos que tem na escola, segundo a prefeitura.

Foto: Wagner Urbano / Arquivo pessoal

Uma professora foi agredida pela mãe de um aluno em um Centro de Educação Infantil de São Joaquim, na Serra catarinense. De acordo com o marido da vítima, a mãe foi buscar um dos filhos na escola e, em meio a uma discussão, bateu no rosto e puxou os cabelos da educadora.

O fato ocorreu em 10 de outubro. A Secretaria Municipal de Educação e a professora registraram boletim de ocorrência. Segundo o secretário de Educação, Fabiano Padilha, a educadora relatou que ela e a mãe dos alunos já haviam se desentendido em março deste ano. Conforme Padilha, a mulher tem dois filhos na escola e no dia das agressões buscou apenas um.

“Por volta das 18h, ao ver a mãe, a professora disse ela devia ter buscado os dois filhos, não apenas um e aí começaram as agressões. Com os tapas no rosto, os óculos da professora se quebraram”, relatou Padilha. Para se recuperar das lesões, a professora precisou se afastar do trabalho por três dias. Os dois filhos da agressora permanecem na escola.

“Não podemos comprometer o aprendizado das crianças, precisamos respeitar o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Elas moram na frente da escola e têm direito a estudar lá. Claro que tememos pela segurança da professora e já foi proposto a ela que, se preferir, podemos providenciar sua transferência”, explicou o secretário.

A Polícia Civil não deu informações sobre o caso e disse que só poderá comentá-lo quando as duas partes forem ouvidas, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).