Educação

Colégio de Cocal recebe Selo Escola Solidária

O Colégio Maximiliano Gaidzinski foi reconhecido com o Selo Escola Solidária 10 anos por ter participado de todas as edições lançadas pelo projeto em nível de Brasil. O Selo Escola Solidária é um projeto do Instituto Faça Parte que identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades. Ele reconheceu neste ano 285 instituições que foram premiadas com os selos durante as cinco edições lançadas. O objetivo é incentivar e reconhecer o Voluntariado Educativo nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil e que neste ano, completa seu ciclo de 10 anos.

O Selo Escola Solidária tem como parceiros o MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, Unicef e OEI e acontece a cada dois anos.

Segundo o diretor do CMG, Vilmar Menegon Bristot esse é o reconhecimento dos trabalhos que o colégio desenvolve junto aos seus alunos e que possui importante contribuição na prática. “O voluntariado educativo possibilita que alunos, professores, funcionários, pais e demais agentes se envolvam com a escola, vivenciando valores tais como solidariedade, comprometimento, respeito às diferenças, por meio da atuação em projetos e ações articuladas com o currículo escolar. Ele dá novos significados aos conteúdos curriculares e potencializa a formação de cidadãos envolvidos com a solução de problemas de suas realidades, sejam eles sociais, educacionais, de saúde, ambientais, entre outros”, ressalta.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt