Segurança

Escola de Maracajá é arrombada e suspeitos são detidos

Os arrombadores atearam fogo em portas de algumas salas, mas não conseguiram abri-las.

Foto: Divulgação

A Escola de Ensino Fundamental Municipal Nivaldo Rosa foi arrombada na noite que passou e a ocorrência resultou em danos materiais à estrutura da unidade de ensino. Nada foi furtado, restando prejuízos materiais.

A diretora da Escola, Aline Rosso, foi comunicada pela empresa que mantém vigilância eletrônica nos prédios públicos, logo após às 22 horas e foi ao local.

Os arrombadores atearam fogo em portas de algumas salas, mas não conseguiram abri-las e tiveram acesso à secretaria, arrombando o telhado e entrando pelo forro. Nada levaram. Promoveram desordens no ambiente escolar, esvaziando extintores de incêndio. Suspeitos foram detidos pela polícia na manhã desta quinta-feira.

A diretora do Departamento de Educação, Cristiane Sant`Ana também esteve no local e nesta manhã foram tomadas as providências para sanar os danos ao patrimônio público. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os autores do delito. “É difícil entender como alguém se propõe a arrombar e furtar em uma escola”, lamenta a diretora de Educação.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracajá

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans