Geral

Rua Conselheiro João Bussolo passa a ser mão única em Orleans

Alteração se tornou necessária após a instalação do estacionamento rotativo.

Divulgação

A Comissão Municipal de Trânsito de Orleans, divulgou nesta semana que a Rua Conselheiro João Bussolo, (Fundos do Orleans Tênis Clube), passou a ter mão única, para circulação dos veículos no sentido Lomba/centro desde a última segunda-feira 12.

O Diretor de trânsito da prefeitura, Mateus Miranda explica que com o início do funcionamento rotativo a Rua Conselheiro João Bussolo virou ‘rota de fuga’ para quem precisa vir para o centro. A referida rua que já é estreita e tem uma curva no estilo ‘cotovelo’ lá próximo ao Hilbert ficou perigosa com o fluxo nos dois sentidos. “A Comissão de trânsito entendeu que restringir um dos sentidos, para preservar a segurança”, justificou o engenheiro.

O prefeito Jorge Koch conta que a intenção da administração municipal é melhorar as condições de fluidez e segurança no trânsito de Orleans. Lembra que essas mudanças são pensadas e avalizadas pela Comissão de Trânsito onde a CDL, PM, Polícia Civil, Associação Empresarial e mais membros discutem as alterações do trânsito. “Os motoristas e comerciantes já estão percebendo que o estacionamento rotativo moderniza a cidade e melhora a vida das pessoas”.

Já o vice-prefeito Mário Coan esclarece que toda alteração no trânsito, de início, fica como uma fase de testes. “Vamos averiguar se haverá melhoria de fato. Nada impede de serem feitas mais mudanças que melhorem a vida das pessoas”, resumiu.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Orleans 

Notícias Relacionadas

Satc: 65 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento regional

Instituição celebra aniversário neste dia 2 de maio reforçando o compromisso com as pessoas e as organizações

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo