Geral

Dia de muitas descobertas sobre o mundo das pizzas

Alunos do Colégio Satc aprenderam na prática em uma pizzaria da cidade

Divulgação/Satc

Trigo, molho de tomate, queijo e calabresa. Desses e de mais alguns ingredientes é que são feitas as pizzas, prato típico da culinária italiana. A turma integral do ensino fundamental I do Colégio Satc teve a oportunidade de conhecer e viver na prática a produção de pizzas. Acompanhados da professora Deisi Silva Maria Leandro, eles visitaram a pizzaria Duga’ s e colocaram a mão na massa.

Cada grupo teve a chance de escolher o recheio de acordo com a preferência e depois provar os pratos que fizeram. “Todos estavam encantados, prestando atenção nos ensinamentos dos pizzaiolos. Na hora de degustar as pizzas feitas por eles mesmo todos elogiavam muito e queriam saborear todas que montaram”, comenta Deisi.

Divulgação/Satc

A cada quinze dias, a professora propõe uma atividade culinária para os estudantes. Sem deixar de lado a preocupação com a alimentação saudável, as aulas têm acompanhamento com nutricionista. Além disso, o projeto trabalha conceitos das disciplinas de matemática, português e ciências.

Divulgação/Satc

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.