Geral

Criciúma: Retorno dos coletivos é tranquilo e sem maiores incidentes

Ônibus voltaram a funcionar com até 50% da capacidade reduzida.

Divulgação

Os três terminais municipais de ônibus voltaram a funcionar em Criciúma na manhã desta segunda-feira, dia 7. Foram 83 dias sem que o serviço circulasse pelas ruas da cidade. Uma série de medidas restritivas foram impostas para garantir a prevenção em torno da disseminação do coronavírus. Uma delas é limitação do horário, que se concentra nos momentos de picos da manhã, tarde e noite.

De segunda a sexta, ocorrerá o transporte de passageiros das 6h30 às 8h30, das 11h30 às 13h30 e das 17 horas às 19h30. Aos sábados, a circulação será das 7h às 8h30 e das 11h30 às 13h30. Os horários detalhados estão à disposição no site da Prefeitura de Criciúma, da ACTU e no aplicativo Moovit.

O pagamento das passagens é obrigatoriamente pelo cartão CriciumaCard, para não haver o manuseio de dinheiro. Totens de álcool em gel foram instalados nos terminais e em alguns ônibus. Marcações no chão indicam a distância mínima que os usuários precisam manter entre si, de 1,5 metro. Ninguém pode entrar nos veículos sem estar usando máscara. Por enquanto, idosos com mais de 65 não tem permissão para utilizarem o serviço.

A reportagem esteve no Terminal Central durante o dia, onde o fluxo de pessoas foi tranquilo. A Guarda Municipal de Criciúma esteve presente para a fiscalização. Não foi relatada nenhuma ocorrência de desrespeito às normas.

Com o transporte público, muitos trabalhadores finalmente puderam voltar ao serviço. É o caso de Natália Maria de Souza, do bairro São Simão. “Trabalho na cozinha de um restaurante aqui no Centro. Fiquei quase três meses parada. No trajeto que percorri tudo ocorreu bem, com o distanciamento respeitado”, afirma.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça nega recurso que pedia retorno de transporte coletivo municipal em Criciúma

O magistrado manteve a posição adotada pela 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Criciúma

Coronavírus em SC: Entidades ligadas à Educação concluem diretrizes de retorno às aulas presenciais

O objetivo do documento de 46 páginas é estabelecer os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino do Estado de modo a prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar quando a retomada for possível.

Coronavírus em SC: Portarias regulamentam medidas para retorno de aulas presenciais do ensino superior e cursos técnicos no estado

As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA) seguem suspensas até o dia 2 de agosto.

Passageiro de ônibus que foi convidado a seguir a pé até seu destino será indenizado em Imaruí

O homem será indenizado em R$ 8 mil em danos morais