Geral

Governador Carlos Moisés e ministro do Meio Ambiente debatem soluções para Santa Catarina

Salles esteve em Florianópolis para renovar a concessão de uso do Parque Ecológico do Córrego Grande por parte da prefeitura de Florianópolis.

Divulgação/Secom

O governador Carlos Moisés recebeu o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para uma visita institucional na Casa D´Agronômica na manhã desta segunda-feira (22). Durante a reunião, o governador e o ministro trataram de temas que interessam ao Estado, como a universalização do saneamento básico. Salles esteve em Florianópolis para renovar a concessão de uso do Parque Ecológico do Córrego Grande por parte da prefeitura de Florianópolis.

Carlos Moisés agradeceu ao ministro pela pronta iniciativa de renovar a concessão, além da sinalização de que o Governo Federal pretende ceder o parque de maneira definitiva para o município.

“Hoje nós encaminhamos muitas soluções para Santa Catarina. O ministro fez sugestões importantes para que possamos, em parceria com o Governo Federal, tocar grandes projetos a favor do nosso estado, como a questão das concessões e do novo marco regulatório do saneamento”, declarou Carlos Moisés.

O governador ainda defendeu que a administração do Parque do Córrego Grande seja, de fato, municipal. “Isso é muito importante. Nós entendemos que quem está mais próximo entende melhor as demandas da comunidade e pode fazer a melhor gestão do espaço”.
O ministro Ricardo Salles agradeceu a hospitalidade do governador Carlos Moisés e também adotou um discurso de aproximação institucional. Segundo ele, a parceria com o Governo estadual será fundamental na meta da universalização do saneamento básico.

“Essa é uma medida que nós vamos fazer em conjunto com o Governo. Nossa visita foi muito produtiva, feita em conjunto com o Executivo estadual, o município e a bancada federal. Essa é uma grande parceria em prol do Brasil”, disse o ministro.

Ricardo Salles salientou que, após a renovação da concessão do parque realizada nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro determinou que sejam iniciados os trâmites para a cessão definitiva do espaço.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.