Geral

Estudantes da Unisul podem conquistar bolsa do Uniedu de até 100%

Para concorrer, o aluno deve comprovar residência em Santa Catarina há no mínimo dois anos e seguir o passo-a-passo do edital.

Divulgação

A Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), que integra o Ecossistema Ânima, está com inscrições abertas para estudantes matriculados nos cursos de graduação que tem interesse em conquistar bolsa do Uniedu, programa de inclusão do governo do Estado de Santa Catarina. O cadastramento vai até o dia 20 de outubro, terça-feira, e vale para bolsas de estudo e de pesquisa. Elas vão de 25% a 100%. Para concorrer, o aluno deve comprovar residência em Santa Catarina há no mínimo dois anos e seguir o passo-a-passo do edital.

O Uniedu é um programa do Estado de Santa Catarina executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, favorecendo, por meio de bolsas, a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos. A oportunidade oferece bolsas de estudo sobre o valor da mensalidade durante seis meses, conforme o índice de carência que consta no edital. E o aluno deverá realizar e atuar, no mínimo, 20 horas semestrais de trabalhos em programas e projetos de extensão.

Em outra modalidade, a de bolsas de pesquisa do Uniedu, o candidato deve ser indicado por um professor da Unisul como bolsista em uma proposta de Projeto de Pesquisa. A bolsa de pesquisa será no valor de 1 (um) salário mínimo vigente no mês de dezembro do ano anterior, ou de 25% da sua mensalidade.

Para informar a aprovação, o Uniedu envia uma notificação entre 21 a 27 de outubro. E então, bastará o aluno dar o aceite Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE), assinar os Recibos Mensais dos meses disponíveis no sistema do Uniedu e aguardar o edital de classificados no site da Unisul até o dia 3 de novembro.

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.