Segurança

Turvo: Polícia Civil resgata cãozinho vítima de maus tratos

Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira

Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Turvo, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 11, um resgate de um cãozinho vítima de maus tratos na localidade conhecida como Morro da Prefeitura, em Turvo.

Nos últimos dias a polícia civil realizou uma Operação Policial denominada Sicário, na localidade conhecida como Morro da Prefeitura, que desarticulou uma organização criminosa voltada para o delito de tráfico de drogas.

Nesta tarde, policiais civis retornaram até o local, e foram até uma residência que era utilizada como “biqueira” pelos criminosos, onde foi constatado que a casa estava abandonada, sem vestígio de habitação.

No quintal da residência, onde era usada como ponto de tráfico de drogas, havia um abrigo, bem precário e lá estava escondido um cãozinho, amarrado com uma corda no pescoço, sem água e comida.

Verificando a situação de maus tratos, imediatamente foi buscado apoio com uma organização do município de Turvo (SOS 4 Patas), que prontamente atendeu ao chamado e auxiliaram no resgate.

O cãozinho foi levado a uma clínica veterinária e posteriormente será colocado em lar substituto. A Polícia Civil, irá investigar o caso para apurar a responsabilidade do criminoso, especialmente por ser verificado, que nas condições em que o animal foi deixado, amarrado e sem comida, ele foi abandonado para morrer.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Duas cidades do Extremo Sul de SC cancelam aulas em função das fortes chuvas

Praia Grande e São João do Sul suspenderam atividades na rede municipal de ensino nesta quinta-feira (2)

Jogo do Criciúma contra o Grêmio é adiado pela CBF

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime