Geral

Júri em Forquilhinha condena homem a 16 anos de prisão por homicídio de mulher grávida

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 6 de outubro de 2019, no bairro Vila Franca, no município sede da comarca.

Divulgação

Um homem de 23 anos foi condenado por homicídio qualificado a 16 anos de reclusão, em Sessão do Tribunal do Júri na comarca de Forquilhinha promovida na última sexta-feira (13/11). De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 6 de outubro de 2019, no bairro Vila Franca, no município sede da comarca.

Na noite anterior ao crime o réu teria ido a uma festa com a inquilina da vítima, se envolvido em uma briga e sido agredido, inclusive, pela própria acompanhante. Deixando o local, ele teria ido até a residência da vítima no intuito de se vingar da acompanhante ou de qualquer pessoa do ciclo de relacionamento dela. Chegando ao imóvel em que ambas moravam, ele encontrou a vítima, uma jovem de 23 anos, e desferiu golpes com um objeto cortante contra ela na região da face e pescoço, lesões que foram a causa da morte. No exame cadavérico foi constatado que a mulher estava grávida, entre oitava e nona semana de gestação.

Na sessão presidida pela juíza titular da Vara Única da comarca de Forquilhinha, Bruna Luíza Hoffmann, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime de homicídio foi praticado por motivo torpe. O homem foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. (Ação Penal 0000971-65.2019.8.24.0166)

Essa é a primeira de três sessões do júri a ser realizada na comarca de Forquilhinha após a retomada das atividades presenciais, nos termos da Resolução Conjunta GP/CGJ 17/2020.​

Notícias Relacionadas

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria