Geral

Defesa Civil alerta para tempestades severas, vendaval e alagamentos em SC nesta quarta-feira (02)

Rajadas de vento podem chegar a 60 km/h e há possibilidade de queda de granizo

Divulgação

A Defesa Civil emitiu um alerta para tempestades severas, rajadas de vento e granizo, com início no final da tarde desta quarta-feira (02) até a manhã da quinta-feira (03). Os temporais devem atingir principalmente as regiões Oeste, Meio-Oeste e planaltos Sul e Norte do Estado.

O órgão destaca que as rajadas de vento podem chegar a 60 km/h e há a possibilidade de alagamentos de forma pontual. Na região Oeste e Planalto a previsão é de que as tempestades comecem por volta das 17h desta quarta-feira. Já o Litoral Sul e a Grande Florianópolis devem ser atingidos no decorrer da madrugada de quinta. Outras regiões também podem ser afetadas, mas com menor intensidade.

Conforme a Epagri, a previsão de temporais é por conta do deslocamento de um ciclone no Rio Grande do Sul, associado à formação de uma frente fria (que é um sistema de chuva). A instabilidade no Estado deve ocorrer até às 10h desta quinta-feira.

Cuidados em caso de tempestade

A Defesa Civil recomenda que em caso de tempestade a população proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados pelo vento.

Se não encontrar um abrigo, indica-se agachar-se com os pés juntos e com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver em casa ou em qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janelas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.