Segurança

Polícia Civil de SC auxilia na captura de foragido dos Estados Unidos

A Polícia Civil de Santa Catarina prestou auxílio na captura de um homem foragido que se encontrava em território norte-americano

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina prestou auxílio ao Diplomatic Security Service (DSS), representado nos Consulados Americanos de São Paulo e Rio de Janeiro, na captura de um homem foragido que se encontrava em território norte-americano. Foi por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Turista (11ª DPCAP/DPTUR) da Capital.

Ele foi preso nos Estados Unidos e, concluído os trâmites legais, será deportado para o Brasil, onde passará a cumprir sua pena. O homem estava com mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina por crime de estupro de vulnerável e morava no exterior há cerca de três anos.

O trabalho foi desenvolvido a partir da competência da Delegacia de Proteção ao Turista em desenvolver relacionamentos com autoridades e representações diplomáticas e consulares de Estados estrangeiros, nos termos do Decreto Estadual n.º 884/2020.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.