Geral

Ação educativa Motovida conscientiza motociclistas na BR-101 em São José e Tubarão

Ao todo, foram atingidos pela campanha 139 motociclistas

Divulgação

Evitar acidentes envolvendo veículos de duas rodas. Este foi o objetivo da campanha Motovida, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio das concessionárias da BR 101 em SC, Arteris Litoral Sul e CCR Via Costeira.

A ação educativa aconteceu na tarde de terça-feira (15), simultaneamente em dois pontos da BR 101: no km 204 em São José e no km 343 em Tubarão. Depois de passar pela fiscalização de documentação e equipamentos obrigatórios, os motociclistas assistiram uma rápida palestra sobre técnicas básicas de condução defensiva, viram vídeos educativos e tiraram dúvidas com os policiais.

Para ilustrar o perigo, havia nos locais simulação de acidentes reais, ocorridos em São José e Tubarão, envolvendo motocicleta e um veículo de maior porte. Os participantes também receberam brindes das concessionárias, como coletes e adesivos refletivos para o capacete.

Ao todo, foram atingidos pela campanha 139 motociclistas, que certamente vão contribuir para tornar o trânsito mais seguro para veículos de duas rodas.

Em São José, um motociclista abordado foi preso por ter contra si Mandado de Prisão.

Estatísticas – Em 2019, nas rodovias federais de SC, ocorreram 3.637 acidentes envolvendo veículos de duas rodas. Nestes acidentes, 4.097 motociclistas ficaram feridos e 98 morreram no local do acidente.

Apesar de representarem apenas 21% da frota de veículos do estado, 43% dos acidentes em 2019 tiveram o envolvimento de motos. E apesar de transportarem, no máximo, duas pessoas, 40% dos feridos e 27% dos mortos ocupavam uma motocicleta.

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.